Categorias
MOGI DAS CRUZES

Retorno das aulas na rede municipal de Mogi das Cruzes tem falta de professores



O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (5), foi marcado pela falta de professores em algumas unidades escolares. Pais e responsáveis procuraram a reportagem para relatar a ausência de profissionais, o que impossibilitou que crianças e adolescentes iniciassem o ano letivo.



Foram registrados casos de falta de professores nas Escolas Municipais Engenheiro Cláudio Abrahão, Sérgio Benedito Fernandes de Almeida, Benedito Ferreira Lopes, Isidoro Boucault, entre outras. De acordo com o vereador Zé Luiz (PSDB), a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes informou que 179 turmas estão, até o momento, sem professores contratados para o ano letivo de 2022.



Em nota, a Prefeitura Municipal afirmou que lamenta o ocorrido nesta sexta-feira (04), em relação à falta de profissionais em algumas turmas.



“Entendemos a importância deste momento para todas as famílias e crianças mogianas após quase dois anos em regime de ensino remoto. A defasagem de profissionais é um problema que atinge a cidade desde 2015, quando o último concurso público foi realizado. A Secretaria Municipal de Educação já está trabalhando para solucionar essa situação, de forma emergencial por meio da contratação de professores pelo processo seletivo simplificado, e a médio prazo por meio da homologação do concurso público vigente. A Prefeitura se compromete a cobrar soluções da pasta responsável, para que todas as salas de aula tenham seus profissionais atribuídos o mais breve possível”, informou em nota a administração municipal.



A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes atende turmas do berçário ao 5º ano do ensino fundamental, além de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e uma escola que atende alunos do 6º ao 9º ano, o Cempre Benedito Ferreira Lopes. Devem ser atendidos neste ano mais de 47 mil alunos, segundo a Prefeitura.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: