Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Saúde de Poá vai realizar vacinação antirrábica nesta sexta



A Secretaria Municipal de Saúde de Poá, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará, nesta sexta-feira (12), entre as 9h e 15h, a vacinação contra raiva em cães e gatos, na Vila Amélia. O atendimento será feito pela equipe do Centro de Bem Estar Animal (Cebeap), no prédio da instituição.



De acordo com a administração municipal, serão distribuídas cerca de 550 senhas e o atendimento será por ordem de chegada. Moradores de bairros próximos também poderão participar da campanha.



“Nos últimos meses conseguimos imunizar mais de 3,2 mil pets com as doses que são enviadas pelo Governo do Estado. Com a chegada dessas novas vacinas vamos conseguir manter esse bom ritmo de imunização dos nossos animais de estimação e afastar deles a doença da Raiva que é tão letal. Por isso, peço que os tutores que residem no bairro e nas proximidades não deixem de levar o seu cão ou gato para a vacinação”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.



De acordo com a Prefeitura de Poá, os responsáveis pelos animais devem apresentar comprovante de endereço do bairro ou de regiões próximas e, se possível, levar o animal com focinheira, especialmente, os de grande porte e considerados bravos. Os gatos devem ser transportados preferencialmente nas caixas de transporte, para evitar possíveis fugas dos felinos.



“Os moradores não podem deixar de levar os pets para receberem a imunização, temos que continuar mantendo o controle sobre a Raiva, só assim conseguiremos garantir a segurança para as pessoas e os animais”, afirmou o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o Cebeap pelo telefone 4638-1330. O Centro de Bem Estar Animal está localizado na rua São Manoel, n° 361, Vila Amélia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: