Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Meio Ambiente de Suzano inscreve para castração de cães e gatos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano está com inscrições abertas para o procedimento de castração de gatos e cães e de implantação de microchips.


De acordo com a administração municipal, o serviço contribui para o controle populacional dos animais domésticos da cidade, evitando que fiquem suscetíveis a abandonos. Isso porque a microchipagem tem como função o cadastro de informações do proprietário e do seu pet. Dessa maneira, quando se encontra um cão ou gato, é possível levá-lo a alguma clínica veterinária que tenha leitor de microchip para verificar os dados e entrar em contato com o tutor ou com a Secretaria de Meio Ambiente.

Leia também:  Sete novos cães estão disponíveis em programa de adoção da Prefeitura de Guararema

A pasta informa que, de dezembro de 2021 a abril deste ano, foram realizadas 1.391 castrações e microchipagens de cães e gatos. Já no primeiro semestre do ano passado, foram promovidos 688 procedimentos. Ainda segundo a secretaria, houve 5.538 castrações desde 2018. “É um trabalho de muita importância este que a prefeitura oferece de forma gratuita, e não deixa também de ser uma forma de tratar com carinho os nossos animais”, disse o secretário André Chiang.


As inscrições para castração e implantação de microchip podem ser feitas através do site da Prefeitura de Suzano, ou na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está localizada no Centro Unificado de Serviços (Centrus), na avenida Paulo Portela, 210, sala 206, Centro, das 8h30 às 16h30. O tutor deve apresentar o RG CPF, comprovante de residência e os dados do animal.

Leia também:  Suzano Mais Emprego divulga mais de mil vagas de trabalho; veja como se candidatar

Após finalizar o cadastro, o tutor precisa aguardar a ligação de uma clínica conveniada junto à prefeitura para o agendamento da data e as orientações para a cirurgia. “Quem já fez o cadastro precisa ficar atento ao telefone informado no momento da inscrição, pois as clínicas credenciadas estão ligando e muitos animais estão perdendo a vaga porque o tutor não atende nem responde via WhatsApp”, afirmou Chiang.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Leia também:  Achados e Perdidos da CPTM recebeu quase 9,2 mil itens de estações do Alto Tietê em 2024
Compartilhe essa notícia: