Categorias
BRASIL

Saque do auxílio emergencial é liberado a 4 milhões de pessoas nesta quinta



A Caixa Econômica Federal libera, nesta quinta-feira (13), saques e transferências das quatro primeiras parcelas do auxílio emergencial para 4 milhões de beneficiários nascidos em maio e cadastrados pelo site ou aplicativo. O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solo), é concedido pelo Governo Federal com o intuito de reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.



Leia também: Auxílio emergencial será prorrogado se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes



A princípio, a Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. O crédito na poupança social para os beneficiários nascidos em maio foi feito no dia 5 deste mês.



O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado também conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.



O crédito para os beneficiários nascidos em maio faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. No ciclo 1, o crédito na poupança social da Caixa está agendado para o período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Os saques e transferências estão sendo feitos de 25 de julho a 17 de setembro. Confira abaixo.

Ciclo 1 do calendário do auxílio emergencial

  • Quem recebeu a primeira parcela em abril receberá a quarta parcela
  • Quem recebeu a primeira parcela em maio receberá a terceira parcela
  • Quem recebeu a primeira parcela em junho receberá a segunda parcela
  • Quem ainda não recebeu a primeira parcela receberá
Mês de nascimentoDia do créditoData para saque em espécie
janeiro22 de julho25 de julho
fevereiro24 de julho01 de agosto
março29 de julho01 de agosto
abril05 de agosto08 de agosto
maio05 de agosto13 de agosto
junho07 de agosto22 de agosto
julho12 de agosto27 de agosto
agosto14 de agosto1º de setembro
setembro17 de agosto05 de setembro
outubro19 de agosto12 de setembro
novembro21 de agosto12 de setembro
dezembro26 de agosto17 de setembro

Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família recebem o auxílio emergencial por meio de outro calendário, que é divulgado conforme o avanço no pagamento das parcelas.

No dia 31 de julho, a Caixa concluiu o pagamento da 4ª parcela aos cadastrados no programa nacional. Os depósitos da 5ª parcela terão início no próximo dia 18, seguindo o mesmo calendário do programa de renda nacional.

Como recebem pelo cartão do Bolsa Família, os membros do programa tem o dinheiro disponibilizado para saque imediatamente, diferente dos trabalhadores que se cadastraram pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial.

Confira as últimas notícias sobre o pagamento do auxílio emergencial

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: