Categorias
MOGI DAS CRUZES

Iniciada construção de mezanino no Mercadão de Mogi; veja como deve ficar



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, assinou na tarde de quarta-feira (12), as ordens de serviço para o início da construção de um mezanino no Mercado Municipal, além de outras obras de melhorias. Na ocasião, também foram assinadas as ordens de serviço da cobertura do pátio da feira da Vila Nova Aparecida.



“O Mercadão, ponto tradicional de encontro das famílias e do comércio da nossa cidade, tem recebido investimentos constantes e neste contrato, receberá um mezanino e também melhorias, que foram pensadas junto com os comerciantes, que utilizam o espaço todos os dias. Assinamos hoje também o inicio das obras na feira da Vila Nova Aparecida com a cobertura do pátio e a construção de banheiros e área para administração”, disse o prefeito.



Veja abaixo o projeto do mezanino do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes:



Foto: Divulgação/PMMC

Além do mezanino, o Mercadão receberá a reposição de vidros, troca da calha, rufos e telhas e substituição das peças faltantes do vitral. O investimento na obra é de R$ 669.038,57. Na obra do pátio da feira da Vila Nova Aparecida serão investidos R$ 846.043,39.



Os recursos são fruto do contrato feito entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, que prevê também melhorias no Mercado do Produtor Minor Harada e a cobertura dos pátios das feiras de Jundiapeba e Braz Cubas. De acordo com a administração municipal, os projetos foram elaborados com a participação dos permissionários, produtores e feirantes.

Nos últimos anos, o Mercado Municipal tem recebido atenção especial da administração municipal. “É um espaço de referência para o setor de abastecimento de Mogi. Temos trabalhado em parceria com os permissionários, beneficiando tanto o comércio, como também os consumidores”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo. Em 2018, foi realizada a pintura interna e, no ano passado, o local foi revitalizado.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: