Categorias
BRASIL

Saiba o que fazer para aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank



O cartão de crédito Nubank é um dos mais procurados pelos brasileiros, devido às facilidades que ele oferece, podendo ser totalmente gerenciado pelo aplicativo. Entretanto, muita gente que recebe o cartão fica insatisfeito com os limites liberados pelo banco digital.



Assim como as demais instituições financeiras, o Nubank tem um modelo de avaliação de crédito que leva em consideração fatores como a renda de cada pessoa, e também informações sobre o histórico de crédito dela para, então, liberar um limite aprovado. 



Conceder, inicialmente, um limite mais baixo é uma forma de segurança contra inadimplência adotada pela instituição, que vai aumentando o valor conforme o relacionamento com o banco se fortalece.



Algumas pessoas não sabem mas existem práticas a serem adotadas que podem fazer o limite do cartão de crédito aumentar mais rápido – e estas dicas são compartilhadas pelos próprios bancos.



Na prática, o cartão de crédito é um empréstimo a curto prazo. A instituição te empresta um dinheiro, e você pode usar esse valor ao longo de um ciclo (geralmente de um mês). Teoricamente, o limite que cada pessoa recebe corresponde à sua capacidade de pagar por esse “empréstimo” todos os meses. Mas nem sempre isso acontece – uma dívida no passado, ou a falta de informações sobre um cliente, por exemplo, podem prejudicar os valores recebidos.

Como consultar o limite de crédito?

  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. Clique na parte de “Cartão de Crédito“;
  3. Na tela seguinte, já irá aparecer o seu saldo disponível (ou deslize o dedo para a esquerda que, em cor verde, aparecerá seu limite disponível).

Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

  • Concentre seus gastos no cartão de crédito: Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite do seu roxinho ou Ultravioleta, centralizar todos os seus gastos no cartão do Nu e fazer dele seu meio de pagamento prioritário pode ajudar a aumentar o seu limite aprovado. 
  • Pague a fatura em dia: É importante saber que atrasar o pagamento da fatura ou não pagar o valor total pode te fazer perder alguns pontos na corrida por um limite maior.
  • Mantenha sua renda atualizada: Os bancos e instituições financeiras precisam te conhecer para entender qual limite é compatível com as suas necessidades e quais as chances de você pagar a dívida. 
  • Mantenha seu CPF sem restrições: As consequências de estar negativado são variadas, mas a principal delas está relacionada a conseguir crédito, principalmente a conseguir aumento do limite do cartão de crédito.
  • Construa um relacionamento com a instituição financeira: Por meio do Open Finance, por exemplo, você pode compartilhar seus dados de outras instituições com o Nubank. Assim, o Nu te conhece mais.

Como aumentar o limite do Nubank com o Nu Limite Garantido

O Nu Limite Garantido é a forma fácil e instantânea de obter limite extra no cartão de crédito, usando os seus investimentos no Nubank como garantia. Ele utiliza o valor guardado em uma Caixinha na modalidade de RDB, com rendimento de 100% do CDI.

O processo é feito diretamente pelo app, a resposta é na hora e sem análise de crédito:

  • Na tela inicial do app, toque na área de cartão de crédito;
  • Depois, clique em “Ajustar limite”;
  • Em seguida, selecione a opção “Nu Limite Garantido”;
  • Leia as informações e toque na setinha no canto esquerdo para prosseguir;
  • Clique em “Criar Nu Limite Garantido”;
  • Digite o valor que você deseja transferir da sua conta do Nubank para ter como garantia;
  • Na tela seguinte, é possível visualizar como vai ficar o limite do seu cartão de crédito. Leia as informações com atenção e clique em “Continuar”;
  • Insira sua senha de 4 dígitos e pronto!

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: