Categorias
MOGI DAS CRUZES

Reunião discute detalhes para a realização da Festa do Divino de Mogi das Cruzes 2024



Representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Associação Pró-Festa do Divino reuniram-se na manhã desta quarta-feira (28) para discutir os detalhes para a realização da edição deste ano da Festa do Divino Espírito Santo, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de maio.



Foi o primeiro encontro geral, depois de uma sequência de reuniões de alinhamentos, e entre os temas discutidos estão a utilização do Ginásio Hugo Ramos e do Mercado do Produtor Minor Harada, o apoio das equipes de trânsito, serviços de infraestrutura, saúde e limpeza etc.



“Esse é o segundo ano da realização da festa depois do período da pandemia. Precisamos garantir a máxima atenção com os detalhes para que os devotos, mogianos e visitantes de todo o país tenham a melhor festa de todos os tempos”, disse o chefe de Gabinete e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, que coordenou a reunião.



O festeiro da Festa do Divino Espírito Santo de 2024, Eduardo Ferreira Rego, reforçou a importância da parceria entre a Associação Pró-Festa do Divino e a Prefeitura de Mogi das Cruzes para a boa realização das comemorações, que possuem programações religiosa e cultural, movimentando milhares de pessoas.



“No ano passado foram só elogios, tivemos apoio incondicional da Prefeitura de Mogi das Cruzes em todos os setores, desde a condução das reuniões de alinhamento. Tudo isso ajudou no sucesso e no retorno triunfal da Festa do Divino. Nosso agradecimento porque também neste ano estamos contando com esse apoio”, disse Eduardo. 

O festeiro estará à frente das festividades ao lado da esposa Milena da Costa Freire Rego. Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Ramos serão os capitães de mastro. O tema da festa deste ano será “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia”.

Participaram da reunião desta quarta-feira, representantes das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, Infraestrutura Urbana, Segurança, Esporte e Lazer, Urbanismo, Educação, Meio Ambiente e Proteção Animal, Cultura e Saúde, além do Fundo Social, da Coordenadoria de Comunicação Social e do Semae.

Considerada a maior e mais tradicional festividade em louvor ao Espírito Santo do Brasil, a Festa do Divino de Mogi das Cruzes completa 411 anos de história. Entre os destaques da programação religiosa estão as Alvoradas, a Novena e a Procissão de Pentecostes, enquanto a programação folclórica conta com a Quermesse e a Entrada dos Palmitos como pontos altos. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: