Categorias
ALTO TIETÊ

Refis de Poá é prorrogado até o dia 20 de dezembro; veja como negociar dívidas



O período de adesão ao Refis 2023 (Programa de Recuperação Fiscal) da Prefeitura de Poá foi prorrogado até o dia 20 de dezembro. A ação permite a quitação de débitos tributários e não tributários inscritos na Dívida Ativa da cidade.



Por meio do programa, o contribuinte pode parcelar suas dívidas em até 36 meses, com descontos progressivos que chegam a 100% nos casos de parcelamento em até quatro vezes. Além disso, segundo a administração municipal, contribuintes com parcelamentos anteriores também poderão participar do programa.



Quem optar pelo parcelamento da dívida em até quatro vezes terá 100% de desconto nas multas e juros. Já os parcelamentos entre cinco e 12 vezes contarão com 75% de desconto; pagamento em 13 a 18 meses terá 50% de desconto e os parcelamentos mais longos, entre 19 e 36 meses receberão 25% de desconto nas multas e juros.



O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50. A efetivação do acordo estará atrelada ao pagamento da primeira parcela. Caso o pagamento não seja efetuado, o acordo será cancelado.



Ainda segundo a Prefeitura de Poá, o vencimento do boleto poderá ser emitido até cinco dias após o encerramento do programa. Já o vencimento da segunda parcela ocorrerá em dia escolhido pelo contribuinte, dentro do mês seguinte ao da adesão, sendo que as demais parcelas vencerão nesse mesmo dia.

Como participar

A adesão ao programa pode ser feita através do site da Prefeitura de Poá, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h no setor de Divisão de Dívida Ativa, que fica na Avenida Brasil, 198, Centro. No momento do atendimento, é necessário apresentar número de inscrição cadastral.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Poá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: