Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano inaugura Parque do Mirante no bairro do Sesc



A Prefeitura de Suzano inaugurou, no último sábado (2), o Parque do Mirante, que recebeu o nome oficial de ‘Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva’, no bairro do Sesc.



As obras de revitalização do espaço contemplam a histórica ‘pirâmide’ do bairro, que passa a se chamar ‘Pirâmide Ari Serafim Barbosa’, e a criação do ‘Palco Cultural Marcos Vinicius Cunha, o Rizada’.



O parque também conta com espaço coberto destinado à alimentação, sanitários, brinquedos e os totens ‘História do Bairro Sesc’ e ‘Famílias que fizeram parte da história do bairro do Sesc’.



Além disso, foi instalado um observatório com lunetas fixas para observação à distância. O local proporciona uma vista panorâmica da cidade de Suzano, especialmente da unidade de conservação municipal.



Todos os serviços foram realizados pela construtora Renov Pavimentação e Construções Ltda., por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão divididos entre a Sabesp, que destinou R$ 1,2 milhão, e o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal, com o restante do valor.

“Ela foi construída há algumas décadas e muitas pessoas trabalharam durante esses anos aqui. Todos do Alto Tietê e de Suzano conhecem o bairro do Sesc, sabem que está na parte alta da cidade, mas não conheciam o potencial turístico que esse local tem. Espero vir aqui nos próximos anos e ver famílias se encontrando e confraternizando. Muita coisa vai melhorar, esta é só a primeira fase. Vamos ter restaurante, um posto da Guarda Civil Municipal (GCM) e monitoramento. E quem não viu ainda vai ver como nossa Suzano é linda. Isso aqui é um presente para o bairro e para a cidade. Foi muito difícil conseguir. Obrigado pela confiança, por estarem aqui neste dia maravilhoso e por não esquecerem a memória do Sesc. Lembrem-se que a história se faz com obras entregues, mas também, e principalmente, se faz com o povo da cidade”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Inauguração

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo local no primeiro dia de funcionamento, que contou com o lançamento do livro ‘Do cinza do cimento ao colorido da via’ (Editora Autografia, 2022), escrito por Ana Maria Gonçalves da Silva Melo, que faz alusão à trajetória da professora Bianca.

A programação contou, ainda com apresentações do circo ‘Cumbuca da Judite’, da Banda Sinfônica Lira Suzanense, do Balé da Cidade de Suzano, do caminhão do Sesi com a Banda Conexão 80, que fez um tributo à banda Capital Inicial, e os músicos Bianca Cirillo, Jhoni Lua, Cláudia Oliveira e MV Trio, além do Boteco do Triozinho e a Galera Flashback Suzano.

A Associação Cultural Literatura no Brasil Sarau ainda promoveu o Barraco Literário, com distribuição gratuita e venda de livros dos autores da região norte do município.

O Parque Mirante do Sesc está localizado entre a avenida Katsutoshi Naito e a rua Agnaldo Cursino. O espaço ficará aberto à população diariamente, das 7h e 19h.

Secop Suzano

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: