Categorias
ALTO TIETÊ

Quatro estabelecimentos são interditados em operação no Miguel Badra, em Suzano



O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano interditou quatro estabelecimentos comerciais no bairro Miguel Badra, na noite do último sábado (16), durante uma operação especial que contou com a participação da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil Municipal (GCM) e das Polícias Civil e Militar (1ª e 4ª Cias).



O objetivo, segundo a administração municipal, era verificar os locais de ramos de atividade considerados não essenciais que estivessem funcionando normalmente durante a quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19), ou seja, descumprindo o decreto nº 9.432/2020. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, três tabacarias e um salão de beleza foram autuados e fechados.



Além de desrespeitarem o decreto municipal, os estabelecimentos não apresentaram alvará de funcionamento, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que vários produtos das tabacarias, principalmente essências, também não continham nota fiscal. Ainda segundo a administração municipal, no salão de beleza havia aglomeração de pessoas e, em todos esses locais, foi flagrada a presença de menores de idade.



A operação especial levou cerca de cinco horas e foi realizada em todo o bairro. Em menos de uma semana, esta é a terceira medida de interdição tomada pelo setor em Suzano. Na última terça-feira (12) a operação ocorreu na área central da cidade, onde alguns estabelecimentos de serviços não essenciais foram interditados. A intenção também foi alertar sobre a possibilidade de multa para quem descumprisse o decreto municipal.



Já na quarta-feira passada (13), uma propriedade no bairro Chácara Estância Paulista, na região do Raffo, foi lacrada por fiscais de Posturas depois de denúncias de vizinhos. No local ocorria um encontro com cerca de 15 pessoas. Diante da evidente perturbação do sossego e do descumprimento do decreto municipal que veta a realização de eventos, os agentes solicitaram a saída do público e lacraram uma das entradas da chácara.

A Prefeitura informou que as ações de fiscalização vão seguir até o final da quarentena, como forma de preservar a integridade e a saúde das pessoas e estimular a conscientização sobre a importância do isolamento social.

Denúncias podem ser feitas ao Departamento de Fiscalização de Posturas de Suzano pelo telefone 4745-2046.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP