Categorias
ALTO TIETÊ

Fiscais interrompem festa com 15 pessoas e interditam chácara em Suzano



O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano interditou uma chácara na manhã desta quarta-feira (13) na região do Raffo. Segundo a Prefeitura, na propriedade, geralmente alugada para eventos, ocorria um encontro com cerca de 15 pessoas, o que desrespeitava o decreto municipal nº 9.432/2020, que, entre outras determinações, proíbe aglomerações durante a quarentena contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19).



A ação partiu de uma denúncia e foi realizada por duas equipes de fiscais, com apoio da Guarda Municipal de Suzano.



De acordo com a administração municipal, ao chegarem no imóvel, localizado no bairro Chácara Estância Paulista, os agentes verificaram que o volume do som estava alto. Eles foram recebidos pela proprietária, que afirmou que mora na propriedade e havia locado o espaço para uma festa que ocorria naquele momento com a presença de cerca de 15 pessoas.



Alegando perturbação do sossego e descumprimento do decreto municipal que veta a realização de eventos, os fiscais solicitaram a saída do público e lacraram uma das entradas. O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, disse que a equipe explicou à proprietária sobre a medida tomada e avisou que se ela romper o lacre e reabrir o imóvel para a realização de festas até o fim do período de quarentena, o caso será encaminhado à Polícia Civil, podendo responder criminalmente.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, denúncias podem ser feitas ao Departamento de Fiscalização de Posturas pelo telefone 4745-2046.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: