Categorias
ALTO TIETÊ

Ao vivo: João Doria anuncia atualização das fases da quarentena em SP



O Governador de São Paulo, João Doria, apresenta nesta sexta-feira (26), a partir das 12h45, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a atualização dos níveis de classificação atribuídos às diferentes regiões do Estado dentro do Plano São Paulo, que prevê a retomada das atividades econômicas de forma gradual e a partir de critérios técnicos. Veja também: assista ao vivo ao pronunciamento de João Doria desta sexta-feira (9/4)



As atuais fases da quarentena estão em vigor desde 15 de junho, quando foi feita a primeira reavaliação das classificações. A expectativa é de que as novas regras, que serão divulgadas nesta tarde, passem a valer a partir da próxima segunda (29).



Assista a transmissão ao vivo do Governo de SP

Quarentena no Alto Tietê

No Alto Tietê, a expectativa é de que a região avance da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela), conforme possibilidade sinalizada pelo governo estadual em reunião com prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) no último dia 19.



A região inclui os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.



Veja mais: Governo de SP anuncia que o Alto Tietê permanecerá na fase laranja da quarentena

Se confirmado o avanço para a fase amarela, o Alto Tietê poderá iniciar o processo de reabertura de salões de beleza e restaurantes, bares, lanchonetes e similares, além de retirar as restrições para o funcionamento das atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios. Já o comércio e shoppings centers, assim como os salões e estabelecimentos de alimentação, deverão manter limitações de horários e medidas para evitar aglomerações.

O que é permitido abrir em cada fase da quarentena:

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor em todo o Estado desde o dia 24 de março. Por cinco vezes, o Governo de São Paulo determinou a prorrogação da quarentena com o objetivo de reduzir a velocidade de contágio do coronavírus e garantir que o sistema de saúde mantenha a capacidade de atendimento nas redes pública e privada. O último prazo determinado pelo governo estadual vai até 29 de junho.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: