Categorias
ALTO TIETÊ

Projeto da EDP vai substituir 664 luminárias comuns por LED na cidade de Poá



A EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, firmou mais um convênio do Programa de Eficiência Energética (PEE), com recursos que serão destinados ao município de Poá. Com investimento de R$ 994 mil, será feita a substituição de 664 pontos de iluminação pública por LED na cidade.



De acordo com a distribuidora, com a troca das luminárias atuais por LED, é prevista uma economia de energia de 1.189 MWh/ano à cidade, o que equivale ao consumo médio de, aproximadamente, 495 residências durante um ano.



As vias contempladas para a implantação do projeto foram definidas em conjunto com a Prefeitura de Poá. Além das lâmpadas, a iniciativa fará a substituição das estruturas (braços) que sustentam a iluminação pública local.



“As luminárias escolhidas para serem substituídas demandam alto consumo de energia, por isso, será possível contribuir com grande economia de recursos financeiros à cidade. As lâmpadas de LED que serão instaladas apresentam, ainda, uma vida útil elevada e proporcionam maior conforto visual aos munícipes, além de serem uma opção ecologicamente mais correta”, disse Cristiane Fernandes, diretora da EDP São Paulo.



Segundo a companhia, desde 2020, mais de R$ 2,65 milhões foram investidos pela EDP na modernização do parque de iluminação pública de Poá. Com este novo convênio, a cidade chegará a 1.800 luminárias de LED instaladas, o que representa 28% do parque de iluminação pública do município.

No início do mês, a EDP já havia anunciado a substituição de mais de mil pontos de iluminação pública por LED na cidade de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: