Categorias
CULTURA

Bandas escolares de Mogi iniciam série de concertos ‘Os Pequenos no Auditório’ nesta sexta



As bandas escolares de Mogi das Cruzes iniciam, nesta sexta-feira (15), uma série de concertos intitulados ‘Os Pequenos no Auditório’, no Auditório do Cemforpe.



A programação começará a partir das 20h, com apresentações dos alunos da Escola Municipal Prof. Mário Portes, em Jundiapeba, e do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru. As bandas são coordenadas e regidas pelo maestro Ewerton Ravelli.



A iniciativa faz parte do projeto ‘Pequenos Músicos…Primeiros Acordes na Escola’, promovido pela Secretaria Municipal de Educação com gestão da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. O objetivo é que os jovens músicos também possam vivenciar esta experiência de se apresentar em um grande palco.



De acordo com a administração municipal, os concertos serão realizados até o mês de novembro com a apresentações de mais dez escolas municipais. Com entrada gratuita, o ingresso pode ser retirado online através da plataforma Sympla.



Programação

O próximo concerto do projeto ‘Os Pequenos no Auditório’ acontecerá no dia 22 de setembro, com os alunos da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico e o Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba.

No dia 6 de outubro, irão se apresentar as bandas das escolas municipais EM Profª Cecília de Souza Lima Vianna (Taiaçupeba) e Prof. Adolfo Martini (Vila Industrial). Já no dia 20 de outubro, será a vez do Cempre Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba) e da EM Profª Florisa Faustino Pìnto (Oropó).

Em novembro, a EM Profª Guiomar Pinheiro Franco (Jardim São Pedro) e o Cempre Dra. Ruth Cardoso (Jardim Layr) se apresentarão no dia 10 e as escolas municipais Dr. Álvaro de Campos Carneiro (Jundiapeba) e Profª Noemia Real Fidalgo (Jardim Maricá), no dia 17.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)