Categorias
MOGI DAS CRUZES

Projeto da EDP vai substituir mais de mil pontos de iluminação pública por LED em Mogi das Cruzes



Um convênio entre representantes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, assinado nesta quarta-feira (6), permitirá a substituição de 1.068 pontos de iluminação pública comum por LED na cidade.



Com o projeto, que tem investimento de cerca de R$ 1 milhão por parte da EDP, será possível reduzir o consumo de energia da administração municipal referente à iluminação pública em aproximadamente 775 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de cerca de 325 famílias, informou a empresa. Além de economia de energia, as lâmpadas LED oferecem longa vida útil, melhor visibilidade e menor impacto ambiental.



A substituição dos equipamentos tem início previsto para outubro e terá conclusão em até três meses, ou seja, até janeiro do ano que vem, informou a EDP, acrescentando que as vias contempladas para a implantação das luminárias foram alinhadas com o poder público municipal.



A solenidade para assinatura do convênio contou com a presença da diretora da EDP SP, Cristiane Fernandes, e do prefeito do município, Caio Cunha.



“É muito gratificante poder contribuir com o desenvolvimento sustentável das cidades de atuação da EDP e este projeto de Mogi das Cruzes reforça este propósito. As luminárias de LED possuem melhor luminosidade, com isso, contribuem para a segurança urbana, além de economia ao poder público municipal e menor impacto ao meio ambiente”, disse Cristiane Fernandes, diretora da EDP São Paulo.

“Uma das metas da nossa gestão é que Mogi das Cruzes tenha 100% de iluminação em LED. Estamos trabalhando para cumprir este objetivo desde o primeiro dia de mandato e conseguimos ótimos resultados até agora, atendendo avenidas, corredores de ônibus e regiões inteiras como Jundiapeba. A iluminação em LED aumenta a segurança e moderniza a cidade. A parceria com a EDP é fundamental e tem contribuído muito para que isso aconteça e agora teremos mais de 1.000 LEDs para serem instalados. Vamos atender corredores da cidades que ainda não constam esse tipo de benefício”, afirmou o prefeito Caio Cunha.

Divulgação/PMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: