Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O programa Prospera Família, realizado pelo Governo de SP em parceria com a Prefeitura de Suzano, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebe inscrições até a próxima terça-feira (8).
A ação é destinada a famílias monoparentais em situação de extrema pobreza, com pelo menos um filho de até seis anos e inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programa Sociais).
O programa oferece cursos de capacitação, mentoria, apoio emocional e financeiro para aqueles que desejam abrir o próprio negócio. Em Suzano, a ação é executada em parceria com a Associação Cultural Luz do Amanhã.
Os participantes do programa irão receber uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 130 durante dez meses e duas parcelas de R$ 2 mil após o término do programa.
Ao todo, o programa conta com 480 oportunidades divididas em seis turmas com 80 vagas cada. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 28.
As capacitações acontecerão no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Casa Branca, Cras Boa Vista, Instituto Virtutis, Associação Amigos Parque Umuarama, Centro de Inclusão Social e no Instituto Social de Amparo Aos Necessitados (Isan).
De acordo com o secretário Geraldo Garippo, o programa tem a intenção de contribuir com a melhoria de vida da população. “Estamos nesta busca para que as pessoas possam participar de algumas etapas bem definidas, com projeto de vida, capacitação profissional, aulas de gestão de negócios e no final o recurso em dinheiro para que ele possa iniciar o projeto que estiver interessado”, disse.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade Cras da cidade, das 8h às 17h. Para participar do programa, o interessado precisa ser elegível. A consulta pode ser realizada através do site da Prefeitura de Suzano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 97815-4554.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram