Categorias
ALTO TIETÊ

Programa da Suzano investirá na qualificação de 400 pessoas em Mogi das Cruzes e Suzano



A Suzano, fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, pretende qualificar, inserir no mercado de trabalho e gerar renda para 400 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, sendo 200 em Mogi das Cruzes e 200 em Suzano.



A iniciativa faz parte do programa Trilha de Desenvolvimento, realizado em parceria com a Rede Cidadã – organização de assistência social. O público-alvo do programa são pessoas acima de 16 anos, com renda per capita inferior a R$ 486 para o processo de qualificação.



Os(as) selecionados(as) participarão de uma formação presencial com duração de cinco dias, que abordará temas como: acolhimento familiar – promovendo a integração dos familiares no processo de aprendizagem, reconhecimento e desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento pessoal, comunicação consciente, orientações sobre o mercado de trabalho, marketing pessoal, elaboração de currículo, dentre outros.



O programa oferece salário compatível com o mercado, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição e vale transporte, ou refeitório e fretado nas unidades industriais, além de um plano de carreira diferenciado, com ambientações, treinamentos, encontros com mentores(as) e projetos diversos.



Em Suzano, o curso será ministrado na Casa de São Vicente de Paulo, localizado na Rua São Vicente de Paula, 112, Parque Maria Helena, e em Mogi das Cruzes na Sociedade Educacional Braz Cubas, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar.

Segundo a Suzano, a qualificação profissional realizada pelo projeto proporciona mudanças positivas nas famílias dos participantes por meio do aumento da renda familiar. A empresa estima que a participação de cada beneficiário reverbera diretamente em três pessoas (média de integrantes por família), resultando em cerca de 1.200 beneficiados pela iniciativa.

De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de 37 países com maior proporção de jovens que estão fora da escola e do mercado de trabalho, atrás apenas da África do Sul.

“O nosso objetivo é contribuir para a inclusão social de jovens e adultos, que buscam por oportunidades e condições mais igualitárias. As turmas já estão sendo formadas e capacitadas, e agora queremos impulsionar ainda mais a participação de empresas e instituições que tenham interesse em contratar esses jovens. Aqui na Suzano acreditamos que só é bom pra nós, se for bom para o mundo e, com esse projeto, que conta com importantes parcerias, estamos dando mais um passo nesse sentido”, afirmou Giordano Bruno Automare, gerente executivo de Desenvolvimento Social.

Seleção e inscrição

O processo de seleção contará com quatro etapas: aderência de fit cultural (avaliação de perfil do candidato com a cultura da empresa), desafios online, dinâmicas com o time de Gente e Gestão, painéis e entrevistas.

O processo de seleção do programa Trilha de Desenvolvimento é 100% on-line e os interessados em participar podem se inscrever por meio de um formulário online.

Empresas e instituições interessadas em contratar jovens participantes do processo, podem entrar em contato através do e-mail: israel.cruz@redecidada.org.br

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: