Categorias
MOGI DAS CRUZES

Programa da prefeitura levará lazer e serviços a Jundiapeba neste sábado (30)



O Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva diversão, lazer e serviços essenciais até os bairros da cidade, estará neste sábado (30), das 10h às 14h, na Vila Nova Jundiapeba para mais uma edição especial de aniversário em comemoração aos 81 anos do distrito de Jundiapeba.



As atividades do programa serão instaladas na Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, localizado na rua Pedro Paulo dos Santos. Serão oferecidas 70 ações, entre brinquedos para as crianças, atrações musicais, ações de lazer e serviços sociais de atendimento à população.



De acordo com a administração municipal, no “Espaço Pet” será fornecida vacinação antirrábica para cães e gatos, além de agendamento de castração e uma palestra sobre o tema, instruindo e mostrando os benefícios da castração nos animais domésticos.



Para as crianças, será montado brinquedos infláveis como pula-pula, tobogã, piscina de bolinha e um kit play. Além da diversão, as crianças poderão aprender na Escolinha Mirim de Trânsito, oferecido pela Secretaria Municipal de Transportes.



Na área da Saúde, ambulâncias estarão de prontidão para atender a população e agentes ensinarão sobre a campanha contra o mosquito Aedes aegypti. Haverá também aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de IST/Aids, coleta de Papanicolau, atendimento odontológico e acupuntura auricular, além de atualização da Carteirinha de Vacinação.

A Polícia Civil realizará atendimentos para a emissão da 1ª via da carteira de identidade para menores de 18 anos. Para o procedimento, basta levar o original e uma cópia da Certidão de Nascimento. O Banco do Povo marcará presença para divulgação e orientações a micro e pequenos empresários.

A Educação levará alunos e ex-alunos do Crescer para prestar serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas.

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Móvel está à disposição para fornecimento de segunda via de carnê do IPTU, serviços do Semae, ISS, cartões SIS e SUS, cartão de estacionamento para idoso e cartão SIM. A Secretaria de Finanças prestará serviços de cobrança amigável, atualização de cadastro e informações de Cadastro Imobiliário.

A unidade móvel do Semae de Mogi das Cruzes prestará serviços de alteração de titularidade de conta, alteração e cancelamento de endereço de entrega, emissão de segunda via, cancelamento de débito automático e solicitações para vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.

A população também terá à disposição Emprega Mogi, Procon, sala de informática, orientação jurídica, unidade móvel da Assistência Social, Meio Ambiente, Ilumina Mogi, Cuida+Mogi, exposição de artesanato, entre outras ações.

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *