Categorias
POLÍCIA

Quadrilha assalta casa de guarda municipal na Chácara Jafet, em Mogi



Na madrugada desta sexta-feira (29), uma quadrilha especializada em roubos a residências assaltou a casa de um guarda municipal em Mogi das Cruzes, informou a Polícia Militar (PM/SP). A ocorrência foi na Rua Locínio Rodrigues Alves, na Chácara Jafet.



De acordo com os policiais, ao receberem informações sobre a invasão ao imóvel, eles se deslocaram à referida rua. No caminho, encontraram um veículo abandonado com as portas abertas e vestígios de sangue no banco traseiro, em uma das rodas traseiras e também na calçada.



Foto: Polícia Militar de São Paulo

Tratava-se do carro do guarda municipal, que afirmou aos PMs ter sido abordado à mão armada por quatro bandidos por volta das 5h da manhã, ao entrar com o automóvel na garagem após levar sua esposa ao trabalho.



A vítima afirmou, ainda, que foi amarrada com cadarços para que os bandidos tivessem tempo de recolher celulares, tablets e jóias. Quando a quadrilha já estava deixando sua residência com o carro, uma moto e os pertences roubados, ele conseguiu se soltar, ele disse que pegou sua arma e deu voz de prisão ao indivíduo que estava em cima de sua moto, momento em que o bandido teria tentado reagir e o guarda efetuou alguns disparos. Logo depois, os criminosos fugiram.



A vítima contou que encontrou sua moto caída na Rua Jardelina de Almeida Lopes, próximo ao local da ocorrência.

Foto: Polícia Militar de São Paulo

De acordo com a polícia, foram localizadas cápsulas de munição na rua em frente à casa do guarda e também na garagem.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, que afirmou que um dos bandidos levou cinco tiros, foi capturado e se encontra internado em estado estável em um hospital em Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista. A PM disse que ele assumiu participação no crime.

Os outros três envolvidos permanecem foragidos. Segundo a GCM, a identidade deles já foi descoberta, pois na semana anterior tinham baleado um policial militar em São Paulo.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Uma resposta em “Quadrilha assalta casa de guarda municipal na Chácara Jafet, em Mogi”

Na secretaria de segurança nem o Papa mexe…puxadinho da milícia bandeirante…apadrinhamento político, vínculos maçons, aí já viu, quando mexe, quem acaba por denunciar a usurpação de cargos ou é transferido ou removido por expediente corrompido de corrupção. Terá minha plena admiração, quando remover a escória também desta secretaria.
Tem gente lá, que foi afastada do comando de instituição policial, condenado por crime militar por utilizar dos recursos da administração em proveito particular…”salve as minas de mica e as bombas de incêndio dos bombeiros”, outros assediadores que perseguem subordinados e por aí vai. E a saúde física e mental dos servidores sendo trituradas, inclusive com o aval da Medicina do trabalho contratada. Salvem o efetivo humano ou vejam nos perecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *