Categorias
MOGI DAS CRUZES

Procon de Mogi das Cruzes alerta sobre e-mails falsos de abertura de reclamações



O Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes está alertando a população sobre o envio de e-mails falsos com protocolos de aberturas de reclamações da Fundação Procon-SP.



Os e-mails têm sido recebidos desde quinta-feira (11) por consumidores e empresas da cidade, informou o órgão, acrescentando que o consumidor não deve clicar no site para consulta indicado no e-mail, que pode ser vírus ou algum link para o roubo de dados.



“Se o consumidor desconfiar do e-mail que está recebendo, mesmo que às vezes pareça de empresas oficiais, deve avaliar bem se deve ou não clicar no link ou fazer o download. Se tiver dúvida, orientamos que verifiquem na internet os contatos oficiais da empresa e entrem em contato por estes canais. Neste caso, as pessoas desconfiaram porque não tinham feito nenhuma reclamação. É importante sempre estar atento”, disse Fabiana Bava, coordenadora do Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Os e-mails enviados tinham como assunto “Fundação Procon – SP – Abertura da Reclamação” e um suposto número de protocolo. O órgão afirmou que não envia links para consulta e a Fundação Procon-SP tem o próprio site onde o consumidor pode consultar o andamento do processo.



O Procon de Mogi das Cruzes atende pelo telefone 4798-5090 ou pelo e-mail atendimento.procon@pmmc.com.br. Para o atendimento presencial, deve ser feito o agendamento pelo e-mail.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP