Categorias
BRASIL

Doria faz pronunciamento ao vivo sobre o enfrentamento à pandemia em SP; assista



O governador de São Paulo, João Doria, realizará hoje um pronunciamento ao vivo para atualizar informações sobre o Plano São Paulo, que coordena a reabertura das atividades econômicas, e o combate à pandemia de Covid-19 em todo o estado.



As coletivas do Governo de SP, que habitualmente acontecem durante a semana, sobretudo às quartas-feiras, desta vez será realizada em um domingo, com início às 13h – ela poderá ser acompanhada ao vivo através do player abaixo:



Plano SP

Na última semana, o governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 30 de junho. Nesta etapa, comércio e serviços podem funcionar até as 21h, com capacidade de ocupação de 40%.



Estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. A capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.



Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Coronavírus em SP

O Estado de São Paulo registrou neste sábado (12) 3.449.577 casos de Covid-19 durante toda a pandemia e 117.887 óbitos. Nas últimas 24h foram 21.221 novos casos e 543 novos óbitos. Entre o total de casos, 3.092.317 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 363.412 foram internados e receberam alta hospitalar.

Há 24.792 pacientes internados no estado, sendo 11.156 em unidades de Terapia Intensiva e 13.636 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 82,4% e na Grande São Paulo é de 79,7%.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: