O Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes está alertando os estabelecimentos da cidade sobre uma tentativa de golpe referente à cobrança de pagamentos pendentes que supostamente estariam sendo feitos pelo órgão. A coordenação do órgão esclareceu que o Procon não entra em contato por telefone para fazer nenhum tipo de cobrança.
“Recebemos denúncias de vários estabelecimentos da cidade, em especial, padarias, e trata-se de uma tentativa de golpe. Através de ligações telefônicas estão fazendo contato com os estabelecimentos, informando que há uma pendência junto ao Procon e é preciso fazer um pagamento. Este não é um procedimento oficial do Procon. Quando as empresas são autuadas as multas são encaminhadas via correios por meio da Fundação Procon do Estado de São Paulo”, explicou o coordenador do Procon, Fernando Muniz.
Portanto, segundo o Procon de Mogi das Cruzes, as empresas e fornecedores da cidade não devem efetuar nenhum tipo de pagamento por telefone.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5090, que também é Whatsapp, ou pelo e-mail atendimento.procon@pmmc.com.br.