Categorias
MOGI DAS CRUZES

Procon de Mogi alerta para novo golpe de falso e-mail do órgão enviado a empresas da cidade

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Procon de Mogi das Cruzes está alertando comerciantes e empresários da cidade para e-mails falsos enviados em nome do órgão.


São mensagens com números de processo e protocolo, informando abertura de demanda contra a empresa, contendo direcionamento para um link que pode conter vírus, causar danos ao computador ou à rede do usuário, além de acessar dados privados dos usuários.

De acordo com o Procon, esta semana, uma empresa mogiana que está inativada há mais de um ano recebeu um falso e-mail do órgão com direcionamento para o link que indicava a consulta dos autos relacionados a uma suposta reclamação contra o estabelecimento. 

Leia também:  Secretaria da Saúde de Suzano alerta para falsos agentes do Setor de Zoonoses

“A empresa foi notificada sobre as medidas que devem ser adotadas para apurar eventual clonagem de conta, operação não autorização ou falha na prestação de serviço de hospedagem para impedir a utilização do canal para crimes de falsidade ideológica e estelionato”, afirmou a coordenadora do Procon de Mogi das Cruzes, Fabiana Bava.


“O golpe de e-mails falsos do Procon está acontecendo em outras cidades e até mesmo em outros estados. É mais uma entre diversas modalidades de fraudes virtuais, por isso as pessoas precisam ficar atentas e evitar qualquer acesso que não seja seguro ou oficial”, acrescenta Bava.

Leia também:  Secretaria da Saúde de Suzano alerta para falsos agentes do Setor de Zoonoses

O Procon de Mogi das Cruzes atua com o sistema ProConsumidor e os emails são encaminhados pelo domínio @proconsumidor.mj.gov.br ou pelo domínio da Prefeitura @mogidascruzes.sp.gov.br

Para tirar dúvidas e obter mais informações, os comerciantes e empresários podem entrar em contato com o Procon de Mogi pelo telefone 4798-5090. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: