Categorias
MOGI DAS CRUZES

Procon de Mogi alerta para novo golpe de falso e-mail do órgão enviado a empresas da cidade



O Procon de Mogi das Cruzes está alertando comerciantes e empresários da cidade para e-mails falsos enviados em nome do órgão.



São mensagens com números de processo e protocolo, informando abertura de demanda contra a empresa, contendo direcionamento para um link que pode conter vírus, causar danos ao computador ou à rede do usuário, além de acessar dados privados dos usuários.



De acordo com o Procon, esta semana, uma empresa mogiana que está inativada há mais de um ano recebeu um falso e-mail do órgão com direcionamento para o link que indicava a consulta dos autos relacionados a uma suposta reclamação contra o estabelecimento. 



“A empresa foi notificada sobre as medidas que devem ser adotadas para apurar eventual clonagem de conta, operação não autorização ou falha na prestação de serviço de hospedagem para impedir a utilização do canal para crimes de falsidade ideológica e estelionato”, afirmou a coordenadora do Procon de Mogi das Cruzes, Fabiana Bava.



“O golpe de e-mails falsos do Procon está acontecendo em outras cidades e até mesmo em outros estados. É mais uma entre diversas modalidades de fraudes virtuais, por isso as pessoas precisam ficar atentas e evitar qualquer acesso que não seja seguro ou oficial”, acrescenta Bava.

O Procon de Mogi das Cruzes atua com o sistema ProConsumidor e os emails são encaminhados pelo domínio @proconsumidor.mj.gov.br ou pelo domínio da Prefeitura @mogidascruzes.sp.gov.br

Para tirar dúvidas e obter mais informações, os comerciantes e empresários podem entrar em contato com o Procon de Mogi pelo telefone 4798-5090. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: