Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que reformou mais de mil bocas de lobo para evitar alagamentos



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que, com a proximidade da temporada de chuvas, iniciou trabalhos preventivos em toda a cidade. As atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos têm como objetivo evitar alagamentos em locais próximos a rios ou com risco de acúmulo de água.



De acordo com a administração municipal, até o dia 15 de outubro, haviam sido reformadas mais de mil bocas de lobo e instaladas 71 novas caixas/galerias pluviais pela cidade. A Prefeitura afirma, ainda, que limpou e fez serviços de roçada em mais de 471 mil metros quadrados de córregos e valas.



Outros serviços anunciados foram: reformas de caixas e galerias pluviais (710 unidades), implantação de rede de galerias pluviais (571 metros), implantação/manutenção de guias e sarjetas (793 metros), galerias de águas pluviais desobstruídas (1,7 mil metros).



“Estamos preparando a cidade para a grande quantidade de chuva que periodicamente acontece nos finais e começos de cada ano. Nossa missão é evitar que enchentes e alagamentos afetem o município, melhorando as drenagens, o escoamento de água e a limpeza de guias e ruas”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira.



Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Em Jundiapeba, região com grande incidência de alagamentos em épocas de chuva, serviços de drenagem são feitos desde julho, com previsão para acabar em março, diz a Prefeitura de Mogi, explicando que o programa de drenagem foi elaborado em duas fases: a primeira se encerra em novembro, com obras na avenida Lourenço de Sousa Franco, e a segunda fase começa em fevereiro, na avenida Áurea Martins dos Anjos, terminando na rua Dolores de Aquino.

As ruas que receberão os serviços são: Laurindo Pereira, Doutor Francisco Soares Marialva, avenida Áurea Martins dos Anjos, alameda Santo Ângelo, rua Alexandre Andreotti, avenida Lourenço de Sousa Franco, avenida José de Sousa Branco e rua Dolores de Aquino.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem entrar em contato com a Ouvidoria Geral pelo telefone 156, pelo Facebook, pelo aplicativo eOuve ou pelo WhatsApp (11) 97133 1999.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *