Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi vistoria nova ciclofaixa na Av. João XXIII e recebe sugestões de ciclistas



Na noite da última segunda-feira (16), a secretaria municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes, Cristiane Ayres, vistoriou a ciclofaixa da avenida João XXIII, que liga a região do Socorro ao distrito de Cezar de Souza. A vistoria foi acompanhada por um grupo de ciclistas da cidade, que apontou necessidades de ajustes e fez outras sugestões à chefe da pasta.



De acordo com a administração municipal, na implantação da rota foram instalados aproximadamente 550 tachões para separação física de veículos e bicicletas ao longo da ciclofaixa e 30 placas de trânsito, além de toda pintura de solo, que são medidas necessárias para a segurança viária. A Secretaria de Infraestrutura Urbana também rebaixou guias; construiu muro de arrimo, canteiro e lombadas.



A rota tem início nas proximidades da praça Paulo Vaz Romero, no Socorro, e percorre a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães pela pista sentido bairro-centro. Após o encontro com a avenida Santa Rita, segue pelas duas pistas da avenida João XXIII, até o cruzamento com a avenida Júlio Perotti, a partir da qual a circulação dos ciclistas será pela pista sentido centro-bairro.



Após a ponte sobre o rio Tietê, os ciclistas transitarão por uma rota compartilhada na calçada da pista sentido bairro-centro. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a medida foi definida devido às características da calçada e à largura da via naquele ponto, que é menor que nos outros trechos. A ciclofaixa termina no encontro da avenida João XXIII com as avenidas Dante Jordão Stoppa e Presidente Castello Branco.



Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: