Estação Elevatória de Esgoto de Jundiapeba

Prefeitura de Mogi inicia obras da Estação Elevatória de Esgotos de Jundiapeba

CIDADE
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que iniciou a preparação do terreno para construção de uma nova Estação Elevatória de Esgotos na Vila Nova Jundiapeba. Segundo a administração municipal, é o início das obras de esgotamento sanitário no bairro, que além da estação, incluirão assentamento de 15 quilômetros de redes, 1.760 metros de coletor-tronco e 1.240 metros de linha de recalque (bombeamento). O investimento será de R$ 9.534.043,37, com recursos do Governo Federal.

De acordo com a Prefeitura, o projeto representará um aumento de 6,9% no volume de esgoto tratado na cidade, passando dos atuais 61% para 67,9%. Especificamente em Jundiapeba e Nova Jundiapeba, o índice será superior a 90%, tanto em coleta quanto em tratamento.

“No ano 2000, o município tratava apenas 0,5% do esgoto coletado. Isso passou a mudar a partir de 2008, com a inauguração da Estação de Tratamento Leste, em Cezar de Souza. Desde então, alcançamos avanços históricos e chegamos aos atuais 61%, índice que será ampliado com as novas obras”, afirma o prefeito Marcus Melo.

Os 15 quilômetros de redes que receberão assentamento vão abranger 26 vias da região. A população atendida será de 8 mil pessoas, segundo informações da Prefeitura.

A previsão da administração municipal é de que os trabalhos sejam concluídos em 2021.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *