Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inicia entrega de mais 2.500 kits de alimentação



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que iniciou a terceira etapa do projeto que distribui kits compostos por alimentos da agricultura local a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. Até o dia 29 de julho, serão repassados 2.500 kits a 28 entidades e equipamentos sociais identificados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que se responsabilizam pela entrega às famílias.



Nesta terça-feira (21) foram entregues 407 kits em cinco entidades. As entregas são sempre realizadas no período da manhã e, a partir das 11 horas, as próprias entidades cuidam da distribuição entre as famílias. Para quarta-feira (22), estão programadas mais cinco entregas, de 421 kits.



A ação em apoio aos produtores rurais e às famílias que sofrem os impactos da pandemia do coronavírus partiu do projeto Quitanda Social, foi discutida no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e conduzida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Governo do Estado.



A iniciativa foi possível a partir de um recurso de R$ 1 milhão da Fundação Banco do Brasil, cuja gestão está sendo feita pela Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Cooprojur). A operacionalização, compra dos produtos e distribuição é feita de forma conjunta entre a Cooprojur, Agricultores do Quatinga, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e Secretaria de Assistência Social.



A identificação das famílias a serem beneficiadas com os kits foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Acessuas/ Conduz. A entrega teve início em maio e serão distribuídos, ao todo 10 mil kits para entidades e equipamentos sociais, que farão o encaminhamento para as famílias referenciadas. Na primeira e segunda etapas, foram 5 mil kits distribuídos e agora, com a terceira fase, o número chegará aos 7.500, informou a administração municipal, acrescentando que oitenta produtores locais de itens como frutas, legumes e hortaliças são beneficiados pela ação.

Os kits são compostos também por alguns produtos não perecíveis, como arroz, feijão e açúcar, que estão sendo adquiridos de pequenos estabelecimentos e de outras cooperativas, como forma de incentivar o comércio local.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: