Categorias
MOGI DAS CRUZES

Travessias de pedestres em Mogi das Cruzes ganham botoeiras sonoras



A Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes está implantando novas botoeiras sonoras em 11 pontos de grande movimentação na cidade.



Voltados principalmente às pessoas com deficiência visual, os equipamentos instalados emitem sinais sonoros que alertam para os momentos em que a travessia é permitida e também quando o tempo está se encerrando.



Já receberam as botoeiras dois pontos da avenida Manuel de Oliveira, em frente ao Hospital Luzia de Pinho Melo e do Pró-Mulher; a avenida Anchieta, em frente à estação Braz Cubas da CPTM; a avenida Francisco Ferreira Lopes, na região central de Braz Cubas; a rua Professor Álvaro Pavan, em frente à Estação Estudantes da CPTM; a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, em frente ao prédio da Prefeitura; a avenida Lourenço de Souza Franco, na Vila Nova Jundiapeba; a avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, em frente ao Terminal Estudantes, e a rua Doutor Deodato Wertheimer, próximo à sede da APAE Mogi das Cruzes.



Prefeitura de Mogi das Cruzes

O serviço continuará na Praça Sacadura Cabral e na avenida Pedro Romero, próxima à UPA do Rodeio. Nestes dois pontos, além das botoeiras sonoras, estão sendo instalados semáforos com o objetivo de oferecer mais segurança à travessia de pedestres. A previsão é que os serviços sejam executados a partir da próxima semana. 



Segundo a Prefeitura de Mogi, os locais foram definidos após estudos técnicos e a participação do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPD). As discussões sobre os locais beneficiados envolveram o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, da equipe técnica da Secretaria Municipal de Transportes; o presidente do CMAPD, Ricardo Pedroso; e a coordenadora da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Valeriana Alves.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: