Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi entrega alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou nesta quinta-feira (25), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a distribuição de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade. As entregas foram feitas por meio do programa Quitanda Social e também conforme a aquisição recente de alimentos por parte da Prefeitura.



A entrega dos alimentos adquiridos pela Prefeitura aconteceu no Clube Vila Santista, que emprestou suas dependências para a ação. Os alimentos foram adquiridos com recursos do governo federal e estão sendo beneficiados públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. 



Segundo a administração municipal, ao todo foram adquiridas 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteína e, só nesta quinta-feira, foi entregue cerca de 1 tonelada. As entregas continuarão nas próximas segunda e terça-feira (29 e 30 de março). 



Também foram feitas pela Prefeitura nesta quinta-feira as entregas do programa Quitanda Social, nas futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba. Neste caso, trata-se de alimentos frescos, adquiridos de pequenos agricultores locais e entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nas duas unidades do CRAS do distrito.  



O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Cooprovat.

De acordo com a administração municipal, no atual momento, são 400 famílias atendidas, porém a meta é dobrar o número de beneficiados e locais de distribuição nos próximos meses. As entregas acontecem às quartas e quintas-feiras nas unidades referenciadas da Assistência Social, como unidades do CRAS, CEU das Artes (Vila Nova União), Mercado do Produtor (Mogilar), futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba e beneficiam ainda moradores de bairros como Vila Nova Jundiapeba e Jardim Layr.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Drive-thru

Com o objetivo de auxiliar um maior número de pessoas necessitadas neste momento de pandemia, o Fundo Social de Mogi das Cruzes informou que está arrecadando alimentos não perecíveis no drive-thru para vacinação que acontece no Pró-Hiper, no Mogilar.

De acordo com a administração municipal, as pessoas que forem até o drive-thru para se imunizar poderão depositar os alimentos em caixas que serão colocadas no local. Os produtos serão destinados famílias em situação de vulnerabilidade social de diversas regiões da cidade.

Não há quantidade mínima estipulada para as doações. A proposta é que cada um ajude com o que for possível. O único pedido é para que sejam alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, farinhas e enlatados, por exemplo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: