A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sebrae, promoverá, nesta terça-feira (13), das 9h às 12h, o workshop ‘Como Aumentar seu Faturamento Vendendo para o Poder Público’.
De acordo com a administração municipal, o objetivo do curso é divulgar claramente aos empresários que empreendimentos de qualquer porte podem participar dessa modalidade de compra, inclusive MEI, ME e EPP. Micro e pequenos empresários do Alto Tietê podem se inscrever na palestra sobre como vender seus produtos e serviços para governos e prefeituras.
A capacitação irá abordar diversos pontos do processo e temas como: Princípios básicos da licitação; Licitação e suas modalidades; e Garantias de vender por licitação. Ao final do curso, o empreendedor receberá certificado de participação.
No workshop, os participantes também receberão informações sobre as novas regras e mudanças para 2023, quais são as vantagens, oportunidades e como participar de licitações e pregões.
Segundo o consultor de negócios do Sebrae-SP João Gomes, o acesso ao mercado é uma das principais dificuldades do dono de uma pequena empresa. “Vender para o Poder Público é uma alternativa totalmente viável para o pequeno, mas é preciso ficar atento aos editais e elaborar um projeto de vendas para saber se terá capacidade de atender os pedidos”, disse.
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma online, através do link. O workshop poderá ser acompanhado presencialmente no auditório da Prefeitura, ou online por transmissão via zoom.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4723-4510.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram