Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que fiscalização da quarentena será reforçada no feriado de Páscoa



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que terá uma operação especial durante o feriado de Páscoa para fiscalização de possíveis aglomerações e do cumprimento das restrições imposta pela ‘fase crítica’, que ontem foi prorrogada até o dia 11 de abril.



O trabalho, que tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus na cidade, contará com reforço de fiscais, com a participação da Guarda Municipal de Mogi e o apoio da Polícia Militar (PM/SP).



Segundo a administração municipal, as equipes farão o acompanhamento e o patrulhamento em locais com risco de ocorrência de aglomerações e dos chamados pancadões. Entre os pontos citados estão o Parque Olímpico, a Vila Nova Mogilar, os distritos de Jundiapeba e Cezar de Souza.



A Prefeitura informa que a população pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que atende 24 horas por dia.



Barreiras sanitárias

Outra medida que passou a ser adotada nesta semana pela Prefeitura e que terá continuidade durante o feriado são as barreiras sanitárias. Nesta sexta-feira (1), a ação acontece na avenida Francisco Rodrigues Filho, no Botujuru. A via é o trecho municipal da rodovia Mogi-Guararema.

Ontem (31), as estruturas foram montadas na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, e na avenida Engenheiro Miguel Gemma, o prolongamento da rodovia Mogi-Salesópolis. De acordo com a administração municipal, foram 1.811 veículos orientados, com 3.622 pessoas. Destes, 63 veículos retornaram a seus pontos de origem.

O foco principal das barreiras sanitárias é o de orientação aos motoristas e passageiros, além de levantamento de informações e dados sobre a movimentação de pessoas, afirma a Prefeitura. É feita a medição de temperatura dos ocupantes, bem como a orientação sobre a atual situação do município, quanto às restrições sociais e o estágio da pandemia e ocupação dos leitos, e sobre segurança sanitária.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP