Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi disponibiliza boleto de ISS com vencimento prorrogado



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A partir desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibiliza no site regularizaiss.mogidascruzes.sp.gov.br os boletos de ISS da construção civil com vencimento prorrogado até 20 de dezembro. O prolongamento do prazo para pagamento do tributo foi uma das medidas anunciadas na quarta (13) pelo prefeito Caio Cunha com o objetivo de tentar reduzir o impacto da cobrança aos proprietários de imóveis que tiveram ampliação de construção detectada na atualização cadastral de 2016.


Inicialmente, os contribuintes receberam em casa os boletos impressos com data de 27 de outubro. Para aproveitar o novo prazo da prorrogação, é necessário imprimir a segunda no site para que o documento seja emitido com a nova data. Se o contribuinte utilizar a lâmina do boleto enviado anteriormente, o banco ou internet banking não identificará o adiamento.

Leia também:  Plano Municipal de Água e Esgoto de Mogi recebe contribuições da população até esta quinta

Pelo site regularizaiss.mogidascruzes.sp.gov.br também é possível obter mais informações sobre a cobrança de ISS de Construção Civil, consultar valores, fazer simulações e o parcelamento. O contribuinte também pode enviar dúvidas para o canal de WhatsApp, pelo número (11) 99801-8127. Os contribuintes que necessitarem de atendimento presencial no PAC podem fazer o agendamento pelo site agendamentopac.pmmc.com.br.


Outra medida anunciada na quarta-feira é a ampliação do número de parcelas para pagamento do imposto, que passará de no máximo 36 para até 72 vezes – mudança que precisará ser aprovada na Câmara Municipal. Esta será a segunda ampliação do prazo, que já havia passado de 10 para até 36 meses.

Leia também:  Prefeitura de Mogi realizará Mutirão do Cadastro Único na região do Oropó nesta sexta

A Prefeitura informou, ainda, que fará uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ao Ministério Público sobre a possibilidade de cancelar a cobrança do ISS da Construção Civil a famílias de baixa renda (até 2 salários mínimos por mês). No entanto, é uma medida que ainda está em fase de análise e que dependerá do posicionamento dos dois órgãos.

Compartilhe essa notícia: