Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes sancionou, esta semana, a alteração do artigo 8º da Lei 7.352, de 3 maio de 2018, que amplia a idade limite dos veículos que realizam serviço de táxi na cidade, de seis para oito anos.
Segundo a administração municipal, a medida atendeu a uma antiga reivindicação da categoria. O Projeto de Lei para a nova normatização foi encaminhado em 2022 e aprovado pela Câmara de Mogi das Cruzes em 5 de abril de 2023.
“Logo no início do mandato, conversamos com o Sindicato dos Taxistas, que trouxe solicitações da categoria. Esta demanda sobre a idade máxima, inicialmente fizemos como decreto, até pelos impactos trazidos pela pandemia. Hoje, estamos sancionando a lei e vamos, passo a passo, buscando mais melhorias para a categoria e para a população”, disse o prefeito Caio Cunha.
Mogi das Cruzes conta com 179 permissões para o serviço de táxi. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana afirmou que mantém diálogo constante com o Sindicato dos Taxistas para garantir o atendimento adequado à demanda de passageiros existente na cidade.
“Esta demanda sobre a idade máxima dos veículos é de 2018 e hoje estamos realizando e atendendo. Gostaria de agradecer ao prefeito por esta conquista”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas, Sandro Monfort.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: