A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a concessão de bolsas auxílio a empreendedores que fazem parte do programa Conduz, da Incubadora Social. O benefício, criado a partir da Lei do Conduz, que foi aprovada em fevereiro deste ano, tem como objetivo oferecer suporte financeiro.
A liberação das bolsas foi anunciada pelo prefeito Caio Cunha no último sábado (30), durante a Expo Produz, exposição que reuniu pessoas assistidas pelo programa Conduz e pelo Prospera Família, na Incubadora Social, em Jundiapeba.
De acordo com a administração municipal, ao longo do evento, os novos empreendedores puderam expor e comercializar seus produtos e serviços, além de trocar experiências, fazer novas conexões e prospectar parcerias.
Serão beneficiados, ao todo, 19 empreendedores, sendo 18 mulheres e um homem. Com duração de seis meses, a bolsa tem valor de R$ 528 mensais. Para conquistar o suporte financeiro, os grupos de empreendedorismo fizeram, no começo do mês de agosto, uma apresentação oficial de seus planos de trabalho, em reunião na própria Incubadora Social. A continuidade do recebimento da bolsa estará vinculada ao acompanhamento do programa Conduz, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
“É uma satisfação poder dar uma apoio adicional às pessoas que estão se lançando no mundo do empreendedorismo e superando vulnerabilidades. A criação dessa bolsa era uma demanda latente, portanto conseguimos criá-la junto com a Lei do Conduz, que aprovei no início deste ano. Desejo sucesso a todos e deixo meus parabéns a toda a equipe da Assistência Social, que conduz esse trabalho tão relevante”, disse o prefeito.
Ainda segundo a Prefeitura, os recursos, bem como as responsabilidades administrativas ligadas à bolsa auxílio, serão de responsabilidade direta da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.