Prefeitura de Mogi antecipa assinatura de contratos dos empreendimentos Tietê e Maitaca

CIDADE
Estava marcado para o dia 19, mas foi antecipado para 14 de novembro (quarta-feira) o evento para assinatura dos contratos de financiamento de 520 famílias de Mogi das Cruzes aprovadas nos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a mudança na data foi solicitada pela Caixa Econômica Federal, que tem a expectativa de fazer a entrega efetiva dos condomínios dentro dos próximos dias.

O evento será realizado no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), que fica na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, na Nova Mogilar. Devido ao alto número de famílias contempladas, ele será dividido em duas etapas: os contemplados no empreendimento Maitaca farão a assinatura dos contratos entre as 10h e as 13h e as famílias do empreendimento Tietê farão no período da tarde, entre 13h30 e 16h.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Habitação, que afirmou já estar fazendo a convocação de todos os aprovados, é fundamental, no advento da assinatura dos contratos, que os contemplados estejam acompanhados de seus cônjuges, pois ambos precisam assinar o contrato. Também é necessário levar documentos como o comprovante de pagamento da taxa de implantação de condomínio, além da documentação pessoal básica.

Entrega dos imóveis

Com a elaboração dos contratos, etapa considerada pela Prefeitura a mais demorada, o próximo passo será a Caixa anunciar o agendamento da entrega dos empreendimentos, o que deve acontecer até o fim de novembro.

“Nosso desejo, sempre, é fazer a entrega dos empreendimentos o quanto antes, porém existem várias etapas complexas e burocráticas a serem vencidas. Mas agora, com essa sinalização por parte da Caixa Econômica Federal e a conclusão da elaboração dos contratos, acreditamos que a entrega efetiva do empreendimento acontecerá pouco tempo após a assinatura dos contratos”, disse a procuradora-geral do município, Dalciani Felizardo.

A assinatura dos contratos por parte de todas as famílias contempladas é crucial para que a entrega das chaves possa ocorrer o mais breve possível, diz a Prefeitura.

Minha Casa, Minha Vida

Os empreendimentos Tietê e Maitaca são os últimos a serem entregues do complexo de apartamentos construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, no distrito de Braz Cubas, onde foram edificadas 1.240 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, com aporte do Governo do Estado. A última entrega, em agosto de 2017, foi do empreendimento Manacá, que reúne 300 unidades.

Com os empreendimentos Tietê e Maitaca, a cidade chegará à marca dos 5.240 apartamentos entregues do programa Minha Casa Minha Vida, que foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional de Mogi das Cruzes e pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade, com a oferta de solução habitacional para os antigos moradores desses locais.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *