Categorias
MOGI DAS CRUZES

Contratos dos empreendimentos Tietê e Maitaca serão assinados no dia 19, diz Prefeitura



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que, por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, deu início à convocação das 520 famílias aprovadas nos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida, para a assinatura dos contratos de financiamento dos seus apartamentos.



Segundo a administração municipal, a Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira (1) que as assinaturas serão realizadas no dia 19 de novembro. O evento acontecerá nas dependências do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), a partir das 9h.



Com a elaboração dos contratos, etapa considerada pela Prefeitura a mais demorada, o próximo passo será a Caixa anunciar o agendamento da entrega dos empreendimentos, o que deve acontecer até o fim de novembro.



Os empreendimentos Tietê e Maitaca são os últimos a serem entregues do complexo de apartamentos construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, no distrito de Braz Cubas, onde foram edificadas 1.240 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, com aporte do Governo do Estado. A última entrega, em agosto de 2017, foi do empreendimento Manacá, que reúne 300 unidades.



“Nosso desejo, sempre, é fazer a entrega dos empreendimentos o quanto antes, porém existem várias etapas complexas e burocráticas a serem vencidas. Mas agora, com essa sinalização por parte da Caixa Econômica Federal e a conclusão da elaboração dos contratos, acreditamos que a entrega efetiva do empreendimento acontecerá pouco tempo após a assinatura dos contratos”, disse a procuradora-geral do município, Dalciani Felizardo.

Com os empreendimentos Tietê e Maitaca, a cidade chegará à marca dos 5.240 apartamentos entregues do programa Minha Casa Minha Vida, que foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional de Mogi das Cruzes e pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade, com a oferta de solução habitacional para os antigos moradores desses locais.

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *