Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos apresenta equipe da Secretaria Municipal de Favelas



Nesta segunda-feira (3), a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, apresentou a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Habitacional Relações Comunitárias e Favelas, cuja criação foi anunciada em junho pela administração municipal.



Durante o evento, foram apresentados o secretário Carlos Alexandre Domingos da Silva, o coordenador executivo Francisco Willians Pires Ledo Junior e os demais colaborares da pasta.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria é uma iniciativa inédita no país e tem como objetivo criar e executar políticas públicas que envolvam a população em situação de vulnerabilidade social, regularização fundiária e adoção de estratégias de criação de emprego e renda, além de trabalhar em parcerias com outras pastas do município, como Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Econômico, entre outras.



“A ideia nasceu de uma conversa minha com o Eduardo Lyra, CEO da Gerando Falcões, sobre o que poderíamos fazer juntos para focar atenção nas comunidades, mobilizar recursos, projetos e novas tecnologias para o município de Ferraz de Vasconcelos, aí veio a sugestão desta pasta”, disse a prefeita Priscila.



O secretário Carlos Alexandre comentou sobre o processo de seleção a que foi submetido. “Eu nasci e vivi na favela, sei das dificuldades, dos desafios e necessidades dos moradores, por isso me inscrevi quando foi aberto o processo seletivo, que garanto a todos, foi idôneo e totalmente transparente com os participantes”, disse.

Já o coordenador executivo Francisco Willians disse que a Secretaria será um modelo para o Brasil. “Ferraz de Vasconcelos será um modelo para o Brasil com essa ação, esse é o primeiro passo para uma mudança sobre como a favela é vista em nosso país”, afirmou ele.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: