Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos cria Secretaria de Favelas e abre seleção para contratar secretário



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos anunciou a criação da Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas. A cidade é a primeira do país a ter uma secretaria voltada para este tema e está com seleção aberta para a contratação do secretário que comandará a pasta.



De acordo com a administração municipal, a pasta tem como objetivo criar e executar políticas públicas que envolvam a população em situação de vulnerabilidade social, regularização fundiária e adoção de estratégias de criação de emprego e renda.



A prefeita Priscila Gambale disse estar otimista com a perspectiva de uma nova forma de governança, mais democrática e que dê oportunidade para todos que querem atuar na administração. “A Secretaria de Favelas está sendo criada para que a administração tenha um olhar mais próximo e sensível com as demandas existentes nas comunidades, voltada para atender as famílias que residem em áreas de maior vulnerabilidade social”, disse.



A escolha do titular da nova secretaria será realizada através de uma seleção aberta a todos que têm interesse em integrar o governo. A iniciativa tem parceria da ONG Gerando Falcões.



Quem tiver interesse em participar da seleção basta se candidatar por meio do link. As inscrições vão até o dia 27 de julho.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: