Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia treinamento de 32 novos guardas municipais



A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia, nesta segunda-feira (22), o treinamento de 32 novos guardas municipais contratados recentemente. A apresentação dos novos profissionais aconteceu na última sexta-feira (19), no prédio da administração municipal.



A turma, que é formada por 11 mulheres e 21 homens, receberá o treinamento no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, com duração de seis meses.



De acordo com a administração municipal, as aulas serão ministradas pela própria equipe da Guarda Municipal e contam com atividades teóricas e práticas sobre o trabalho desenvolvido pela corporação e a legislação vigente. Também serão realizados treinamentos e testes físicos com os novos guardas. 



“A Guarda Municipal hoje, de fato, tem de fazer frente à necessidade de segurança dos cidadãos. Nossa ideia é fortalecer cada vez mais a corporação, com mais efetivo, capacitações e outras ações. Temos um time muito bom, que é comprometido com a cidade, e os novos guardas municipais passam a fazer parte desta equipe e deste trabalho”, disse o prefeito Caio Cunha.



Os candidatos convocados haviam sido aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2017. No primeiro semestre, eles apresentaram a documentação exigida por lei, que foi analisada pela administração municipal.

“Durante os próximos meses, os novos guardas municipais receberão todo o treinamento para poder exercer suas funções. A esfera municipal é quem está mais próximo da população e a Guarda Municipal complementa o trabalho realizado pelo Estado e vai além, trabalhando sempre pela segurança da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Denúncias, casos de urgências e emergências podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: