Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito Caio Cunha visita região suscetível a alagamentos em Cezar de Souza

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, vistoriou, nesta terça-feira (5), o encontro das avenidas Ricieri José Marcatto e Catarina Carrera Marcatto, no distrito de Cezar de Souza. Ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami, do secretário municipal de Segurança, André Ikari, e representantes da Defesa Civil do município, ele fez uma verificação no local, conversou com comerciantes e moradores sobre problemas causados pelas chuvas.


Durante a visita foi feita uma análise geral da situação da região que enfrenta problemas de alagamentos nos dias de chuvas mais fortes, como aconteceu na tarde de segunda-feira (4) – confira na foto abaixo, enviada pela Juliana Santiago, leitora do NM:

Rua Catarina Carrera Marcatto

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o local receberá ações coordenadas entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, também com a participação do Semae.

Leia também:  Com 109mm de chuva nas últimas 72 horas, Mogi das Cruzes registra estragos em diversos bairros

“Vamos trabalhar com ações integradas entre as secretarias, que dialogam em busca de soluções para os problemas da população. O objetivo é prevenir as questões. Aqui de Cezar de Souza, será feito um trabalho de limpeza no córrego que passa ao lado da linha férrea e um levantamento sobre outras ações que podem ser adotadas”, afirmou Caio Cunha.


O prefeito disse, ainda, que durante todo o mês de janeiro será realizada uma ação coordenada entre as secretarias municipais para identificar e prevenir problemas causados pelas chuvas de verão. Na segunda-feira (4), foi feita uma vistoria no piscinão localizado no Parque Santana. As próximas visitas deverão contar com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Leia também:  Com 109mm de chuva nas últimas 72 horas, Mogi das Cruzes registra estragos em diversos bairros

“Queremos antecipar os problemas para combater os prejuízos à população, trabalhando com cruzamento de dados e ações conjuntas entre os diversos setores da Prefeitura”, completou Caio Cunha.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

A vice-prefeita, Priscila Yamagami, destacou a importância da participação dos moradores também é importante neste trabalho preventivo. “A população tem um papel fundamental de auxílio à comunidade. Entre as ações está o descarte correto de lixo e entulho, evitando assim que estes materiais acabem indo para os córregos e o sistema de drenagem”, disse ela.

Leia também:  Com 109mm de chuva nas últimas 72 horas, Mogi das Cruzes registra estragos em diversos bairros

Mogi das Cruzes conta com três Ecopontos para descarte de móveis e objetos sem uso. Eles funcionam todos os dias, das 6h30 às 18h30, e ficam no Jardim Armênia (rua Júlio Perotti, 56), Parque Olímpico (avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, s/nº) e Jundiapeba (rua Manoel Fernandes, 44, esquina com a avenida João de Souza Franco).

Compartilhe essa notícia: