Poupatempo de Itaquaquecetuba será reaberto nesta quinta (10)

A população que precisa realizar serviços presenciais no Poupatempo de Itaquaquecetuba já pode agendar horário para atendimento. A unidade será reaberta nesta quarta-feira (10), junto com outras 14 unidades espalhadas pelo estado.

De acordo com o Governo de SP, por enquanto, estão sendo realizados apenas atendimentos para serviços considerados essenciais, que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Outras ações, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota.

O atendimento na unidade de Itaquaquecetuba pode ser agendado por meio do portal do Poupatempo ou do aplicativo Poupatempo Digital.

A reabertura gradual do Poupatempo em todo o estado começou em 19 de agosto e 35 unidades já estão em pleno funcionamento, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. A unidade de Mogi das Cruzes, por exemplo, foi reaberta no dia 19 de agosto. Já a de Suzano retomou as atividades no dia 26.

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. Além disso, o atendimento está reduzido a 30% da capacidade total de cada posto.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Veja também: Greve de motoristas paralisa ônibus em Itaquaquecetuba nesta quarta-feira (9)

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais