Categorias
ALTO TIETÊ

Reabertura do Poupatempo de Suzano acontece nesta quarta; veja como agendar



Após cinco meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus, o Poupatempo de Suzano está entre as 12 unidades que serão reabertas nesta quarta-feira (26) para retomada das atividades. As outras são as de Santo Amaro, Lapa, Cidade Ademar, Guarulhos, Caraguatatuba, Campinas, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.



A reabertura gradual das unidades em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Os primeiros oito postos do programa a retomarem as atividades presenciais foram Mogi das Cruzes, Sé e Itaquera (Capital), Mauá e São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), Santos e Guarujá (Baixada Santista), e Bauru (Interior)



Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a retomada do Poupatempo, neste momento, acontece com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade.



De acordo com o Governo de SP, na reabertura das unidades, a prioridade é para os serviços que exigem atendimento presencial, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo. Os demais continuam mantidos de forma remota. Juntos, site e aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 80 opções online, sem sair de casa.



Ainda com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. O acesso às unidades é permitido somente a quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.  A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Vale lembrar que o Poupatempo Suzano fica localizado dentro do Suzano Shopping, na Rua Sete de Setembro, 555, Jardim Iraí. Para agendar um atendimento é preciso acessar o site do Poupatempo e entrar com CPF e senha – aqueles que ainda não possuem cadastro, deverão realizar.

Serviços do Detran

No dia 12 de agosto, o Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou que o Poupatempo passaria a incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran/SP (Departamento de Trânsito de São Paulo).

Segundo ele, as unidades vão manter todos os serviços prestados pelo departamento de trânsito e incorporar os outros serviços prestados pelo Poupatempo. No total, serão oferecidos 133 diferentes tipos de serviço. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.

A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. De acordo com o governo, esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

“Integrar nossos serviços ao programa fará a população ganhar ainda mais. As pessoas serão atendidas nas novas unidades com mais comodidade, de forma simples, eficiente e com toda segurança – e contando também com um maior leque de serviços prestados, além daqueles referentes a CNH e documentação veicular”, afirmou o Diretor-Presidente do Detran/SP, Ernesto Mascellani.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: