Categorias
MOGI DAS CRUZES

Posto de Saúde do Botujuru será ampliado e reformado em 2020, diz Prefeitura



O Posto de Saúde do Botujuru, em Mogi das Cruzes, passará por obras de reforma e ampliação no próximo ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcus Melo na noite de terça-feira (12), durante a 23ª edição do Programa “A Cidade é Aqui”, realizada no Cempre Professor José Limongi Sobrinho.



De acordo com a administração municipal, a ampliação do Posto de Saúde do Botujuru é necessária diante do crescimento populacional do bairro. “A unidade foi construída em 1996 e já está pequena para a demanda  atual. Nossa proposta é construir uma nova unidade, ocupando a área existente ao lado do posto e implantando os novos espaços necessários. Não é uma obra fácil e exige um bom planejamento para garantir os atendimentos de saúde. Mas certamente será um grande benefício para a comunidade local”, disse o prefeito.



A confirmação da obra foi levada à reunião pelo vereador Protássio Nogueira, que conseguiu emenda parlamentar do deputado federal Márcio Alvino no valor de R$ 1,5 milhão, recurso estimado para a realização dos serviços. “Esse recurso deve chegar ao município até o início do próximo ano e deve ser suficiente para reforma completa da unidade”, informou.



Durante a reunião realizada na terça, o prefeito e os secretários municipais ainda conversaram com os moradores, apresentaram as principais ações da Prefeitura, receberam solicitações e tiraram dúvidas do público presente.



Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *