Categorias
MOGI DAS CRUZES

Polo Municipal de Segurança de Mogi entrará em operação até junho, diz Prefeitura



O Polo Municipal de Segurança que está sendo construído em Jundiapeba começará a operar ainda no primeiro semestre de 2020, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que a obra já tem 98% da execução concluída.



O empreendimento fica na avenida Lourenço de Souza Franco e terá base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, inclusive com local para a prática de tiro, e espaço para o canil da GCM. O investimento municipal é de R$ 1.096.300,26.



Na última semana, o prefeito Marcus Melo visitou as obras, que não foram interrompidas durante o período de quarentena para o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



“A construção do Polo Municipal de Segurança é uma obra importante para a segurança da população de regiões como Jundiapeba e Braz Cubas. Além disso, a manutenção dos trabalhos respeitando todas as orientações sanitárias é fundamental para que os moradores tenham acesso a este serviço e para que os empregos dos trabalhadores sejam preservados, contribuindo com as famílias e com a economia da cidade”, afirmou Marcus Melo.



Para a finalização dos serviços, a Prefeitura trabalha junto à empresa EDP para a estrutura definitiva de entrada da energia elétrica. Além disso, serão realizados serviços de pintura, reforma da guarita, instalação de pontos extras de informática e instalação do sistema de monitoramento.

A administração municipal afirmou, ainda, que pleiteia junto ao Governo do Estado a incorporação de um Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no Polo Municipal de Segurança. Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva e as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: