Categorias
MOGI DAS CRUZES

Polo de Segurança de Jundiapeba será inaugurado em maio, diz Prefeitura de Mogi



Inicialmente prevista para março, a inauguração do Polo Municipal de Segurança de Jundiapeba deve ficar para o mês de maio. Isto porque a construção da estrutura ainda está com 85% dos serviços executados, segundo informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



“Com a construção do Polo Municipal, Jundiapeba passará a contar com um equipamento importante que vai melhorar a segurança de toda esta população, permitindo um atendimento mais próximo e imediato para os moradores. Além disso, estamos devolvendo à comunidade um espaço público em um local privilegiado e com um serviço muito importante para as pessoas”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que esteve no local na tarde desta terça-feira (10) para acompanhar o andamento das obras.



Localizado na avenida Lourenço de Souza Franco, o Polo terá base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, inclusive com local para a prática de tiro, e espaço para o canil da Guarda Municipal. O investimento é de R$ 1.096.300,26.



A área que receberá o Polo Municipal de Segurança de Jundiapeba abrigou, por décadas, a base da Polícia Rodoviária no distrito. De acordo com a administração municipal, com a desativação da unidade, o terreno passou a se tornar um problema para os moradores do distrito, com a utilização por criminosos e usuários de drogas. Recentemente, o imóvel foi transferido pelo Governo do Estado para a Prefeitura, que passou a realizar a manutenção e a segurança do local, além dos preparativos para receber o investimento.



Baep em Mogi das Cruzes

A Prefeitura afirmou que também trabalha junto ao Governo do Estado para que o Polo Municipal de Segurança receba um Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep).

As unidades foram criados pelo Governo do Estado para combater o crime de maneira mais ostensiva e as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *