Categorias
ALTO TIETÊ

Polo da Univesp em Ferraz de Vasconcelos será inaugurado nesta sexta



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura, na tarde desta sexta-feira (5), o Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) no município. Aberta ao público, a ação acontecerá a partir das 17h, na Biblioteca Municipal José Andere, na Vila Romanópolis.



Serão oferecidos nove cursos de graduação na unidade, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).



O Polo de Ferraz começa a funcionar partir da próxima segunda-feira (8), de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, na Rua Sud Menucci, 203, Vila Romanópolis, Centro.



A prefeita Priscila Gambale comentou sobre a chegada da Universidade em Ferraz de Vasconcelos. “Eu lutei bastante para que a Univesp tivesse um Polo em nosso município. O sonho de muitos em cursar uma graduação, de forma gratuita, agora se torna realidade. Como educadora, vibro por esta conquista do povo ferrazense”, disse.



A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação, como uma instituição de ensino superior, exclusivamente de Ensino A Distância (EAD). Mais informações sobre a unidade de Ferraz de Vasconcelos podem ser obtidas pelo telefone 4676-4500.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)