Categorias
ALTO TIETÊ

Polo da Univesp de Itaquaquecetuba recebe inscrições para o vestibular do 2° semestre



A unidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2024.



Ao todo, são 135 vagas, sendo 45 para cada eixo: Licenciaturas (Letras, Pedagogia e Matemática); Computação (Ciência de Dados, Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação) e Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais).



Para participar do processo seletivo, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. As aulas serão ministradas de forma online e começarão no final de julho.



A prova, composta por questões objetivas e uma redação, será aplicada no dia 26 de maio, às 13h, em locais que serão divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h.



O gabarito oficial estará disponível no site do vestibular em 27 de maio, a partir das 15h. Já os resultados oficiais e a primeira chamada serão publicados no dia 25 de junho.

“A parceria entre a Univesp e a prefeitura amplia o acesso ao ensino superior de qualidade, promove a formação de profissionais capacitados e contribui para o desenvolvimento local. O nosso município disponibiliza um polo de apoio presencial, facilitando o acesso dos estudantes aos recursos necessários para sua formação acadêmica”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

Como se inscrever

As inscrições para o vestibular poderão ser feitas até as 21h do dia 8 de abril, por meio do site da Univesp, mediante o pagamento da taxa de R$ 52. Os inscritos no Cadastro Único podem solicitar isenção da taxa até o dia 16 de fevereiro.

O polo da Univesp em Itaquaquecetuba fica na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 345 – 1º andar – Vila Virgínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4755-6649.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)