A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (11), o quinto e último suspeito de participar do roubo à residência do Padre Alessandro Campos, em Mogi das Cruzes. O crime ocorreu no último dia 28 de fevereiro.
De acordo com a corporação, o suspeito foi identificado após um trabalho de inteligência policial e detido em casa, em cumprimento ao mandado de prisão temporária.
Conforme apurado durante a investigação, o homem era o mais agressivo e chegou a ameaçar serrar os pulsos da mãe do padre, caso ela não colaborasse.
Entenda o caso
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Padre Alessandro Campos contou que cinco indivíduos entraram em sua residência em Mogi das Cruzes, renderam sua mãe, seu padrasto e dois pedreiros que estavam realizando serviços no local. No momento do crime, ele não estava na casa.
“Amarraram minha mãe, meu padrasto e os dois funcionários que estavam colocando gesso aqui na minha casa e cometeram barbaridades. A todo tempo ameaçando minha mãe com uma serra, apontando arma pra ela. Eles fizeram o terror”, afirmou.
Segundo o padre, os bandidos estavam em busca de algum cofre onde pudesse haver joias, dinheiro e outros objetos de valor. “Eles conseguiram achar, no meu guarda-roupa, não um cofre, mas uma gaveta, onde eu tinha alguns pertences, como jóias, anéis, pulseiras, correntes, que eu ganho dos fãs e que eu gosto de usar. Levaram também um pouco das minhas economias, roupas, perfumes, relógios e até meus presentes de aniversário”, disse .
Ainda de acordo com o padre, quando os bandidos conseguiram pegar tudo o que podiam, eles entraram em uma Kombi e foram embora.