Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Em reunião realizada com a diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), o novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, em Mogi das Cruzes, major Welington Leite Protásio, prometeu um plano estratégico de policiamento para o distrito do Taboão, que aumentará a presença de viaturas.
De acordo com o comandante, o plano para o distrito contará com a participação das viaturas que já fazem o patrulhamento na região, mas passaram a ter o apoio da Força Tática, da ROTA, da Rocam (policiais com motos) e da ronda escolar. “Vamos mapear os horários, os setores e criar mecanismos para que não apenas o Taboão, mas toda a área de responsabilidade do 17º tenha uma presença mais constante do policiamento”, afirmou.
Para o presidente da Agestab, Osvaldo Baradel, seria necessário o retorno das blitzes. “Recebemos relatos de furtos nos pontos de ônibus, além disso, carcaças de carros são abandonadas e tivermos casos de roubos a empresas. A presença constante de policiais automaticamente inibe a ação de criminosos”, afirmou Baradel.
Vice-presidente da Agestab, José Amilton Pessoa, avalia que a reunião foi importante para estreitar o relacionamento entre a associação gestora e o comando da PM. “Este trabalho de aproximação é continuo e muito importante. A Agestab e o Taboão têm contribuído com ações para aumentar a segurança do distrito, mas é necessário que a polícia se faça presente”, disse.
A Agestab instalou câmeras de monitoramento no Taboão. As imagens são acompanhadas 24 horas pelas Polícias Militar e Civil e pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). “Além das câmeras, que aumentam a nossa sensação de segurança, criamos grupos em aplicativos de celular e trocamos informações sobre as ocorrências e situações de emergência que ocorrem no distrito. A Polícia Militar também participa deste grupo”, contou Baradel.
“Parabenizo a Agestab pela organização e pelas medidas de segurança adotadas, como as câmeras de monitoramento e o grupo no celular. Segurança pública é responsabilidade de todos nós”, disse o major Protásio.
Também participaram da reunião o 1º secretário da Agestab, Melchor Simão Barbosa, e o 2º secretário, Nelson Takeyoshi.
Uma resposta em “Comandante da PM promete reforço na segurança do Taboão, em Mogi”
Hoje em dia os bandidos estão tão audaciosos que rouba na cara da pm,onde que câmera vai assusta bandidos? Tem que ter pm nas ruas mesmo. ..